Twitter Revista Staff   Facebook Revista Staff   Youtube Revista Staff
 

Turismo

   

Escrito por Revista Staff

Arrumando as malas.

Arrumar a mala para viajar é sempre um dilema, principalmente para as mulheres. Pensando nisso, convidamos a economista e blogueira Camila Camillo para dar algumas dicas úteis para arrumar uma mala de viagem a trabalho.

Para uma viagem de curta duração a trabalho, as malas pequenas de mão são ideais, já que a palavra de ordem é praticidade. Seja planejada ou de última hora, busque sempre informações sobre o clima da cidade e as possíveis situações de trabalho. A dúvida sobre o que colocar na mala sempre surge, porém. Na dúvida, aposte nas roupas formais e na elegância da cor preta.

Prefira sempre looks práticos e que não façam volume na mala, principalmente em viagem de curta duração. Outra sugestão é escolher peças de roupas que não amarrotem e não precisem ser passadas, como os tecidos de poliéster. Os homens não têm segredo na hora de se vestir: terno, camisa, cinto e sapato, lembrando que a gravata é opcional. Já as mulheres possuem uma infinidade de opções, como vestido, saia, calça... e ainda têm uma vantagem no verão, já que podem abusar da saia lápis e camisas de manga curta, mas nunca devem se esquecer do blazer para ambientes com ar-condicionado.

Para ambos os sexos, os acessórios devem seguir uma cor básica que combine com todos os looks que serão usados. Uma dica!? Cor preta ou tons de marrom são sempre elegantes. As mulheres podem, ainda, usar acessórios como brincos e colares, ou até lenços, para deixar o visual mais feminino. Lembre-se que o seu estilo passa uma mensagem, uma identidade.

Por fim, não se esqueça das roupas íntimas e nécessaire com cosméticos. Além disso, certifique-se das condições da acomodação para não esquecer roupa de lazer ou para sair à noite, já que é muito comum encontrar hotéis com fitness, piscina e bons restaurantes. Compromissos de última hora podem surgir na agenda, como um encontro informal ou happy hour. Sendo assim, anote as dicas para estar sempre preparado:

Para os homens:

— Dê preferência a um terno elegante, modelo “slim” (mais justo ao corpo) de cor escura, como preto, azul marinho ou cinza chumbo. Combine o mesmo terno com mais de uma camisa e gravata para a ilusão de novos looks. Para aqueles que precisam usar um traje mais formal, a dica é levar somente um costume (um terno ou uma calça social e blazer) e um par de sapatos sociais, variando as camisas e gravatas.

— Escolha um sapato social que eventualmente poderá ser usado em um look informal à noite, como um mocassim de couro sem cadarço.

— Leve uma camisa por dia de trabalho e prefira aquelas de cores claras, como tons de azul, rosa, lilás e o tradicional branco. Vale combinar a cor da camisa com a gravata.

— Se o dress code for mais informal, prefira um jeans escuro combinado com camisa e blazer. Vale levar o jeans para um eventual happy hour ou passeio turístico.

Para as mulheres:

— Escolha calça ou saia de cor escura – o preto é sempre uma boa ideia. Certifique-se de escolher um blazer de modelagem alinhada ao corpo.

— Use e abuse de camisas, podendo, inclusive, ousar nas cores ou estampas mais sérias. Vale lembrar que decote e roupas muito justas não são elegantes no ambiente de trabalho.

— Escolha uma bolsa, cinto e par de sapatos neutros (por exemplo, preto) que combinem com todos os looks. Bolsas menores, estruturadas e em couro deixam a produção chic.

— Acessórios como colares, brincos e pulseiras são bem-vindos e deixam o look mais atual e feminino.

— Surgiu um compromisso informal fora da agenda? Não se preocupe. Uma boa dica é levar na mala uma calça jeans escura (sugestão: modelo “flare”) e, para deixar o look mais descontraído, abra os dois primeiros botões da camisa.

   


Notícias relacionadas:

Comissário de voo.

A carreira de comissário de voo desperta o interesse de quem sonha em conhecer o mundo...

Patagônia de natureza exuberante.

Fernão de Magalhães foi o grande descobridor da Patagônia e da Terra do Fogo em 1520. Ainda hoje a maioria dos lugares e povos mantém os nomes...

Manaus uma boa opção turística.

Manaus é um município brasileiro, capital do estado do Amazonas e o principal centro financeiro, corporativo e econômico da Região Norte do Brasil...

Jardins que Falam

Depois de uma longa espera consegui, finalmente, plantar meu jardim. Tive de esperar muito tempo porque jardins precisam de terra para existir. Mas a terra eu não tinha. De meu, eu só tinha o sonho...

Mala ou Mochila

Destino escolhido, passaporte em mãos, todos os detalhes criteriosamente vistos e o último passo, porém não menos importante, antes de subir no avião: FAZER AS MALAS!

Londres

Londres (em inglês: London) é a capital da Inglaterra e do Reino Unido. Importante há quase dois milênios, a cidade é um dos maiores centros financeiros do planeta, e sua participação na política, na cultura, no entretenimento ...


> Ver todas



Voltar
Twitter Revista Staff

Acontece   |   Beleza e Estética   |   Comportamento   |   Gastronomia   |   Nutrição   |   Moda   |   Política Saúde   |   Esporte   |   Turismo


Home   |   Apresentação   |   Editoriais   |   Comercial   |   Parceiros   |   Vídeos   |   Cobertura Vip   |   Contato


Copyright © 2024. Revista Staff. Todos os direitos reservados. Contato: (19) 3236-6661