Twitter Revista Staff   Facebook Revista Staff   Youtube Revista Staff
 

Saúde

   

Escrito por Revista Staff

Acabe de vez com o cansaço.

21 atitudes para equilibrar sua fonte de energia

21 atitudes para equilibrar sua fonte de energia e deixar de lado aquele desânimo:

1- Beba muita água. Faça isso principalmente depois de acordar e mantenha uma garrafinha cheia sempre por perto, durante o dia. Isso afasta a fadiga provocada pela desidratação do organismo.

2- Cante suas músicas preferidas. Soltar a voz promove uma sensação de bem-estar e favorece a produção de endorfinas, substâncias que ajudam a amenizar os sintomas de estresse.

3- Coma banana. Além de ser uma fruta deliciosa, ela é rica em vitamina B, essencial para o sistema nervoso e a produção de energia.

4- Proteja-se com florais. Basta pingar quatro gotas em um copo de água e beber. O floral Hornbean (ou carpino) é o mais indicado para acabar com a sensação de cansaço mental e físico.

5- Belisque um biscoito de aveia. Esse cereal tem propriedades reguladoras que combatem a exaustão, a ansiedade e a insônia. Por isso, sempre tenha à mão um pacotinho de biscoito e belisque!

6- Acaricie seu bicho de estimação. Cães e gatos promovem conforto e aliviam o desânimo. Além do mais, quando nos preocupamos com outro ser vivo, deixamos um pouco de lado nossos problemas

7- Encontre suas amigas. Uma pesquisa mostrou que conversar com as pessoas é uma ótima maneira de diminuir a ansiedade e aumentar as chances de ter uma ótima noite de sono.

8- Faça da sua cama um refúgio. Retire do quarto equipamentos eletrônicos e materiais de trabalho. Esse deve ser um ambiente de descanso – energia elétrica não é boa em zonas de tranquilidade.

9- Crie uma rotina. Ter horários para dormir e acordar faz você ter um sono melhor. Com isso, o corpo recupera suas energias e luta contra o desânimo.

10- Não se estresse. É duro acordar cedo ou passar a noite em claro, mas não é isso que aumenta a exaustão. Ela não surge da falta de sono, mas da preocupação em não dormir. Ao deitar, vire o relógio para outro lado e relaxe.

11- Valorize sua chegada em casa. Faça a volta do trabalho para casa ser um momento especial. Reserve um tempo para compartilhar as novidades. Isso relaxa que é uma beleza!

12- Assista a um filme engraçado. Quer melhor tratamento anticansaço do que rir muito?

13- Acenda um incenso. Os aromas de olíbano, mirra e cedro estimulam as áreas do cérebro ligadas ao relaxamento.

14- Passeie mais com seu cachorro. Caminhar todos os dias com o seu cachorro é uma maneira infalível de libertar o corpo do cansaço físico e mental.

15- Exercite-se diariamente. Dez minutos diários de caminhada leve diminuem o desânimo e provocam um pico de produtividade que dura duas horas. É um ótimo investimento, não?

16- Coma chocolate. Pesquisadores ingleses descobriram que o consumo diário de 45 gramas de chocolate amargo ajuda a reduzir os sintomas de fadiga.

17- Alimente as ideias positivas. Em casa ou no trabalho, feche os olhos e pense em algo ou alguém que tem muito valor para você. Ao fazer isso, seu cansaço diminui quase na mesma hora!

18- Aprenda um toque anticansaço. Use os dedos para apertar os lóbulos das orelhas, a testa e a nuca. Essa massagem abaixa a pressão sanguínea, uma das causas de estresse.

19- Beba mais café. Café é um antidepressivo natural. Além de dar disposição, ele acelera o metabolismo de maneira saudável. Já tomou seu cafezinho?

20- Tire um cochilo depois do almoço. Uma soneca de 20 minutos aumenta a produtividade e diminui o risco de problemas cardíacos.

21- Cultive flores. Escolha as sementes, remexa a terra, regue com amor e acompanhe o nascimento dos brotos. Que tal batizá-los?

   


Notícias relacionadas

Alerta sobre anfetaminas


A Anfetamina é uma droga sintética que causa considerável estimulação do cérebro.

Pneumonia: uma doença grave


Pneumonia é uma doença inflamatória no pulmão.

A Pele e o Sol


Curta o verão com muito mais proteção.

Reabilitação oral para a 3º idade.


Tratamento Odontológico para Pacientes da 3ª Idade: Um Investimento em Qualidade de Vida!!

Dores que não podem ser menosprezadas.


As dores são um alerta do organismo sinalizando que algo não vai bem com ele. Muitas vezes preferimos pensar que vão passar...

Os primeiros sinais da depressão.


Dor de barriga, nas têmporas, nas costas: esses podem ser os primeiríssimos sinais de que alguém está prestes a mergulhar de cabeça em um quadro depressivo, alertam os médicos...

Alcoolismo: Alto risco


O álcool é a droga mais antiga, há provas arqueológicas do uso da bebida datadas de quase oito mil anos. Acredita-se que..

Dores nas costas.


É só a temperatura baixar que começam as primeiras alterações pelo corpo. Garganta raspando, nariz com coriza, pele ressecada e dores musculares por..

Controle da pressão


Todo ano a Organização Mundial da Saúde (OMS) elege um tema para ser discutido no Dia Mundial da Saúde (7 de abril). Em 2013, o tema escolhido foi relativo...

O papel da Hidroterapia na saúde


Muitos são os recursos fisioterápicos encontrados pelos pacientes, alguns cobertos pelos planos de saúde e outros não, por entenderem estes como terapias alternativas. As universidades tem implantado cada...

Desenvolvimento da Linguagem


Não há etapas rígidas para o início e o término do desenvolvimento da linguagem. Por volta de um ano surgem as primeiras palavras, geralmente mãmã e pápá, entre outras monossilábicas como ké, dá, tó, não, é...

Sal Grosso


"E você pensou que era só misticismo? É não, veja!"

Comentando a Andropausa.


É importante dizer que poucos são os homens que sabem da sua existência e que procuram auxilio médico para transitar por este período tão importante da vida masculina...

O que é a Medicina QUÂNTICA?


O Universo é composto por uma massa de radiações, formada de partículas atômicas, subatômicas e eletromagnéticas, as quais são animadas por um movimento contínuo, que é o responsável pelo processo de criação e de desintegração da matéria...


> Ver todas



Voltar
Twitter Revista Staff

Acontece   |   Beleza e Estética   |   Comportamento   |   Gastronomia   |   Nutrição   |   Moda   |   Política Saúde   |   Esporte   |   Turismo


Home   |   Apresentação   |   Editoriais   |   Comercial   |   Parceiros   |   Vídeos   |   Cobertura Vip   |   Contato


Copyright © 2017. Revista Staff. Todos os direitos reservados. Contato: (19) 3236-6661