Twitter Revista Staff   Facebook Revista Staff   Youtube Revista Staff
 

Saúde

   

Escrito por Antonìo S Zomtá

Comentando a Andropausa.

Olá Amigo,

Que bom tê-lo comigo nesta leitura que aborda o processo da Andropausa. (Processo equivalente a Menopausa das Mulheres)

É importante dizer que poucos são os homens que sabem da sua existência e que procuram auxilio médico para transitar por este período tão importante da vida masculina, sem sofrer com os desconfortos físicos e emocionais que este processo produz.

Poucos são os Homens que percebem a existência destes desconfortos, mas suas esposas os percebem muito bem, pois também temos grandes variações de humor, variações fisiológicas e inclusive muitos acessam processos depressivos, necessitando assim de auxilio clinico. Fato que nem sempre ocorre. Isso tudo provocado pela variação nas taxas hormonais que o processo da Andropausa produz.

É necessário que você mude hábitos, que você mude as posturas mentais e controle suas emoções, faça sua parte, deseje que as situações mudem para você.

Varia de ser humano para ser humano, mas em torno dos 45 anos em diante o início do processo já se faz presente no homem.

É apenas mais uma das várias mudanças naturais que ocorrem no homem durante a vida.

Como diz Gaspareto em seu livro, Metafísica da Saúde, a andropausa representa o início de uma nova vida do homem assim como a menopausa para a mulher. Durante e após essa fase, a vida pode ser tão completa e produtiva como era antes. Inclusive muito criativa.

Para que a transição ocorra com o mínimo de sintomas físicos é necessário haver uma boa condição emocional.

Não se deixe abater com o estigma da velhice. Não se sinta vazio, não se isole, nem se auto deprecie. Você continua sendo o mesmo homem que sempre foi e, como tal ,continua com seus encantos.

Digo também que os problemas decorrentes da andropausa são provocados pelo medo do envelhecimento e a perda da identidade masculina, frustrações sexuais, sensação de fracasso como homem, como pai, esposo e apego às derrotas da vida. Ressentimentos guardados.

Também muito se deve ao excesso de fumo e de bebidas alcoólicas, fatores que estou desde já sugerindo que os reduza ao máximo possível. Podendo, elimine-os.

É comum ouvirmos dizer que com a chegada dos 50 anos passamos a ter grande probabilidade de câncer de próstata, isso se deve muito a alguns fatores emocionais que os homens vivenciam com a chegada da Andropausa, mais uma vez isso ocorre em função da variação da taxa da testosterona.

Para seu esclarecimento em linguagem meta física, posso dizer o seguinte:

A próstata representa a masculinidade, com a chegada da andropausa passamos a ter uma diminuição na taxa de testosterona, fator que reduz também a libido. (ou seja, redução da ereção e da vontade de fazer sexo, consequentemente)

Esta situação reflete para o homem como a perda de sua masculinidade, da sua virilidade.

O homem que sente que sexualmente não é mais importante para a companheira e não recebe mais elogio sobre sua masculinidade, passa a ter medo de não agradar mais. É envolvido por um sentimento de culpa e sente-se pressionado inconscientemente a desistir da vida.

Quando o homem vive um relacionamento conjugal em constante conflito e a mulher tenta ser completamente independente, seu inconsciente o avisa que sua virilidade esta em jogo.

Problemas com a próstata simbolizam revolta contra as mulheres.

O câncer na próstata é chegar ao extremo do desespero da auto afirmação e vingança por estar sendo humilhado e magoado pela companheira.

Na realidade, o que está realmente acontecendo, é variação na taxa da testosterona e com isso causando variação no emocional e interferindo no mental, e assim transformando o ser em uma verdadeira confusão. Porém tudo isso é um ciclo e portanto passageiro.

O homem necessita de uma mulher que o compreenda e o incentive sempre, principalmente nesta fase, caso contrário passará a se deixar levar pela crença de que, ao avançar da idade tudo esta acabado então deixa de criar e passa a ter vontade de morrer, isso é inconsciente.

Esta fase geralmente coincide com a chegada da aposentadoria, fator que se não for aceito com naturalidade e preparado anteriormente no aspecto financeiro, emocional, cultural e ocupacional irá se transformar em um pesadelo monstruoso.

Isso tudo, acumulado com a depressão causada pela andropausa, faz o homem aumentar ainda mais o consumo do fumo e do álcool. E assim criando verdadeira bomba mortal masculina.

Com isso aparecem os avcs, infartos, aneurismas, hipertensão, câncer etc....!

Afirmo que a grande maioria dos homens nem sabe que passamos por esta fase, assim como as mulheres passam pela menopausa.

Elas mulheres muito sabiamente procuram o médico e fazem o acompanhamento de todo o processo da menopausa. Pergunto então:

Por que nós homens não fazemos a mesma coisa?

Se assim fizermos estaremos provando nosso Amor próprio e para com toda a nossa família. Afinal nossos entes queridos nos querem ver vivos e saudáveis.

Gratidão

Antonìo S Zomtá – Consultor para Saúde.
e-mail: portalatlantis @ Yahoo.com.br,
ou (19) 8160-0662 / 8858-8621 / 9488-3470.
Atendimentos: Céu Aberto Arte e Consciência.


Notícias relacionadas

Alerta sobre anfetaminas


A Anfetamina é uma droga sintética que causa considerável estimulação do cérebro.

Pneumonia: uma doença grave


Pneumonia é uma doença inflamatória no pulmão.

A Pele e o Sol


Curta o verão com muito mais proteção.

Reabilitação oral para a 3º idade.


Tratamento Odontológico para Pacientes da 3ª Idade: Um Investimento em Qualidade de Vida!!

Acabe de vez com o cansaço.


21 atitudes para equilibrar sua fonte de energia e deixar de lado aquele desânimo...

Dores que não podem ser menosprezadas.


As dores são um alerta do organismo sinalizando que algo não vai bem com ele. Muitas vezes preferimos pensar que vão passar...

Os primeiros sinais da depressão.


Dor de barriga, nas têmporas, nas costas: esses podem ser os primeiríssimos sinais de que alguém está prestes a mergulhar de cabeça em um quadro depressivo, alertam os médicos...

Alcoolismo: Alto risco


O álcool é a droga mais antiga, há provas arqueológicas do uso da bebida datadas de quase oito mil anos. Acredita-se que..

Dores nas costas.


É só a temperatura baixar que começam as primeiras alterações pelo corpo. Garganta raspando, nariz com coriza, pele ressecada e dores musculares por..

Controle da pressão


Todo ano a Organização Mundial da Saúde (OMS) elege um tema para ser discutido no Dia Mundial da Saúde (7 de abril). Em 2013, o tema escolhido foi relativo...

O papel da Hidroterapia na saúde


Muitos são os recursos fisioterápicos encontrados pelos pacientes, alguns cobertos pelos planos de saúde e outros não, por entenderem estes como terapias alternativas. As universidades tem implantado cada...

Desenvolvimento da Linguagem


Não há etapas rígidas para o início e o término do desenvolvimento da linguagem. Por volta de um ano surgem as primeiras palavras, geralmente mãmã e pápá, entre outras monossilábicas como ké, dá, tó, não, é...

Sal Grosso


"E você pensou que era só misticismo? É não, veja!"

O que é a Medicina QUÂNTICA?


O Universo é composto por uma massa de radiações, formada de partículas atômicas, subatômicas e eletromagnéticas, as quais são animadas por um movimento contínuo, que é o responsável pelo processo de criação e de desintegração da matéria...


> Ver todas



Voltar
Twitter Revista Staff

Acontece   |   Beleza e Estética   |   Comportamento   |   Gastronomia   |   Nutrição   |   Moda   |   Política Saúde   |   Esporte   |   Turismo


Home   |   Apresentação   |   Editoriais   |   Comercial   |   Parceiros   |   Vídeos   |   Cobertura Vip   |   Contato


Copyright © 2024. Revista Staff. Todos os direitos reservados. Contato: (19) 3236-6661