Escrito por Revista Staff

Paulinho Reis: Promessa de grande sucesso

Natural de Conceição do Rio Verde (MG), Paulinho começou a despertar seus dons artísticos muito cedo, com três anos de idade, como dizem seus familiares... "Quando ele começou a falar, já estava com seu violãozinho de lata nas mãos". Aos cinco anos cantava como atração na Folia de Reis e, aos dez, já se apresentava frequentemente em Quermesses e Festivais da região, emocionando o público com sua voz marcante e alegria contagiante.

1998
A partir de 1998 começou a tocar em bares, forrós e casas noturnas de sua cidade e região, chegando a receber convite para um programa de calouros, do qual ficou entre os finalistas.

2009
Em 2009, com canções de sua autoria, Paulinho Reis gravou seu primeiro CD, tendo quatro músicas com a produção do maestro Pinocchio. A música "Ponto Final", deste CD, chegou a ser tocada em diversas rádios do Sul de Minas.

2012
Forma uma grande parceria com seu atual produtor e empresário, compondo músicas novas para o projeto de um novo CD, de nome "Apaixonado por você", que começa a ser alinhavado no Rio de Janeiro, com a produção musical de Eduardo Chermont – renomado engenheiro de som (trabalhou com Caetano Veloso, Gilberto Gil, Titãs, Carlinhos Brown e ganhou o Grammy Latino com o disco de Xuxa – Só para Baixinhos, vol. 3), participações de Chico Adnet (compositor e arranjador), Pedro Abdala e produção geral de Gustavo Fernandes.

2013
Começam as gravações do novo CD e de um clipe da faixa título "Apaixonado por Você", com a participação especial da atriz da rede Globo, Lisandra Souto. Já em junho deste ano, com um show no Miranda, Rio de Janeiro, faz o pré-lançamento da música e o making off do clip. No segundo semestre participa do programa da Ana Maria Braga, junto com sua madrinha, Lisandra Souto e, paralelamente às gravações no Estúdio Júpiter (Rio de Janeiro), faz showa importantes, entrevistas e participações especiais com cantores renomados.

2014
Finaliza o CD "Apaixonado por Você", com masterização feita em Nova Iorque, no Sterlling Sound Studios; participa da Ilha de Caras com o Boni e outros artistas globais e de um encontro com o produtor musical Reinaldo Barriga (Leandro e Leonardo; Zezé di Camargo e Luciano; Cristian e Ralph; Chitãozinho e Xororó, entre outros). Nascem duas músicas novas que oportunamente serão mostradas.

Com o CD lançado, a música de trabalho "Apaixonado por Você" está sendo executada em todas as rádios do Sul de Minas e em várias regiões pelo Brasil.

A "fada madrinha" de Paulinho Reis é a atriz Lisandra Souto, que voltou ao ar na novela "Salve Jorge", após passar 14 anos afastada para se dedicar à família. O retorno se deu logo depois do anúncio de sua separação do ex, Tande.

A atriz participou da gravação do primeiro clipe do cantor, a nova música "Apaixonado por Você". Nas fotos da gravação, no ano passado, a atriz aparece animada e montando a cavalo. As filmagens foram dirigidas pelo namorado da atriz, o empresário Gustavo Fernandes. Apesar de não falar sobre o romance de forma alguma, nas imagens os dois aparecem juntinhos, de mãos dadas e muito sorridentes.

Ela resolveu apadrinhar Paulinho pelo talento nato que ele é, por ter se tocado com a história de vida dele. Ela mesma foi ajudada por Glória Perez, que lhe abriu as portas para seu retorno, por quem é muito grata. "Minha maior felicidade vai ser vê-lo conquistando o sucesso e dando para a família dele tudo que ele merece".

Tente ouvi-lo, mesmo não sendo apreciador do gênero, você verá que é música de altíssima qualidade.