Twitter Revista Staff   Facebook Revista Staff   Youtube Revista Staff
 

Acontece

   

Escrito por Revista Staff

Glamour e simplicidade

A Leiloeira Ana Clara tem um rico trabalho e grande preocupação e compromisso social

Uma leiloeira diferente, que foge do convencional. Assim é Ana Clara de Mello e Silva, uma profissional alegre e dinâmica. O sucesso de seus leilões se deve a sua própria história de vida. Conhecedora de artes e antiguidades, decoradora nata foi idealizadora de diversos projetos em feiras e exposições nacionais e internacionais. Leiloeira oficial, profissão regulamentada pela Junta Comercial do Estado de São Paulo, exerce um grande papel no desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas. Fundou a primeira casa de leilões em nossa cidade, casa esta que sedia leilões mensais. Conta com um rico e vasto acervo de artes e antiguidades de famílias tradicionais de Campinas e região.

Ana clara nasceu em São Paulo e vive em Campinas desde os cinco anos de idade. Foi condecorada com medalha Carlos Gomes, Diploma Betinho, com o Título Cidadã Campineira, conferidos pela Câmara Municipal de Campinas e com o Diploma de Amiga da EsPECEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército) pelo reconhecimento de relevantes trabalhos nas áreas social, cultural e filantrópica. Bacharel em Biblioteconomia foi responsável pela implantação da biblioteca de lazer da Sociedade Hípica de Campinas. Filha de Militar do Exercito seguiu os passos de sua mãe e agora forma a sua terceira geração de leiloeiros, como também de clientes.

Casada, mãe de cinco homens, recentemente avó, Ana Clara concilia a vida profissional com a familiar e acredita que a base do ser humano é ter fé em Deus, cuidar da família, honrar a sua Pátria. E trabalhar muito para um mundo mais justo e melhor.

A Leiloeira afirma ser difícil escolher a peça mais importante, “difícil determinar uma vez que todas têm a sua importância. Uma das que me marcou muito foi os afrescos, em estilo Beuron, pinturas de Thomas Scheuch que pertenceram Igreja do Rosário de Campinas, demolida em 1956, com ele pude conhecer a nossa história e colaborar com a reforma da Capela do Santíssimo da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Campinas”, contou Ana Clara.

Não existe curso para formar um leiloeiro. “O meu alicerce vem da ajuda que dava a minha mãe: decorando o local, catalogando e classificando o acervo. Á noite, na hora do evento, a minha mãe apregoava as peça e eu as demonstrava, Já a biblioteconomia me deu um bom senso de administração e organização”.

Na maioria das vezes o acervo de arte, é superior a capacidade determinada pelo pregão, e isso é um diferencial, “crio a oportunidade para que as pessoas não fiquem restritas somente ao catalogo. elas chegam e escolhem os lotes no acervo e eu coloco no leilão aquilo que elas querem”. Tem lotes para todos os gostos e bolsos. Ninguém sai sem dar um lance.

Nos momentos de folga e lazer, Ana Clara procura cuidar mais de sua espiritualidade fazendo peregrinações a Santuários Religiosos aqui no Brasil e fora, já foi a Israel, Terra Santa, a santuários Marianos, em Portugal, França e Itália, e agora se programa para fazer os Caminhos de São Paulo Apóstolo, Turquia, Grécia e Roma.

Uma das preocupações da leiloeira é com a justiça social e acredita que todos merecem e devem ter direito a dignidade. Já realizou cerca de 300 leilões, que se destacam pela Constancia do caráter filantrópico, Já foram beneficiados: Rotary Club, Boldrine, Corsini, Naeca, Lar da Criança Feliz, Centro cultural Louis Braille, Creche do Cecóia, Santa Casa de Misericórdia, outros. No próximo dia 04 de dezembro as quatro da tarde, objetos de arte e antiguidades serão apregoados na Casa de Leilões e parte da renda será revertida a Associação Dom Ávila. A entrada é franca e será oferecido um coquetel.


Notícias relacionadas

Paulinho Reis: Promessa de grande sucesso


Acorda Brasil!!


emos assistido grandes manifestações populares por todas as capitais brasileiras e várias cidades. As reivindicações começaram com o Movimento...

Excessos do Carnaval


A festa mais agitada do ano chegou, e se você faz parte da grande maioria das pessoas que acabam aproveitando os quatro dias de diversão para abusar da alimentação...

Super Férias


As férias já estão começando, você ainda pode proporcionar momentos inesquecíveis as crianças no programa que segue na Super Férias do Círculo Militar em parceria com a RR RECREAÇÃO.


> Ver todas



Voltar
Twitter Revista Staff

Acontece   |   Beleza e Estética   |   Comportamento   |   Gastronomia   |   Nutrição   |   Moda   |   Política Saúde   |   Esporte   |   Turismo


Home   |   Apresentação   |   Editoriais   |   Comercial   |   Parceiros   |   Vídeos   |   Cobertura Vip   |   Contato


Copyright © 2024. Revista Staff. Todos os direitos reservados. Contato: (19) 3236-6661